População carente do Jardim São Norberto, em Parelheiros, recebe 70 cestas básicas

Neste domingo (19), 70 famílias de baixa renda de Parelheiros receberam cestas básicas de alimentos doadas pela empresa de bebidas Kiro. A ação contou com o apoio do Projeto Ligue os Pontos, Cooperapas e Paróquia São Norberto.

A Kiro produz switchel, uma bebida não alcoólica que possui apenas quatro ingredientes: água, gengibre, mel e vinagre de maçã.

A partir de uma campanha na internet, a empresa convocou os clientes a comprar uma caixa com as bebidas para, em troca, doar uma cesta de alimentos para a população carente do Jardim São Norberto, bairro de Parelheiros.

A cesta foi composta por alimentos produzidos por agricultores atendidos pelo Ligue os Pontos e vinculados a Cooperapas, além de arroz e feijão orgânicos do Movimento Sem Terra.

A ação teve apoio do Projeto Ligue os Pontos, que identificou as famílias vulneráveis e os produtores que estão com dificuldades de comercializar sua produção, além de auxiliar a Kiro na montagem das cestas básicas que foram entregues pela Paróquia São Norberto.

Projeto Ligue os Pontos
O Projeto Ligue os Pontos, vencedor do prêmio “Mayors Challenge 2016” (Desafio dos Prefeitos), promovido pela Bloomberg Philantropies para cidades da América Latina e Caribe, busca contribuir para o desenvolvimento local da zona rural sul paulistana, colaborando para a proteção da área de mananciais e fortalecendo a cadeia de valor da agricultura e da alimentação. Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), o projeto busca mobilizar informações e soluções, facilitando a articulação e integração entre agentes, políticas públicas, cidadãos e oportunidades emergentes.