Plataforma Sampa + Rural reúne iniciativas de agricultura, turismo e alimentação saudável

Episódio do SPlica da semana mostra como utilizar a plataforma

Um terço do território da capital paulista apresenta características rurais, que estão concentradas nas zonas Sul, Leste e Norte e apresentam um potencial enorme de diversidade. Por isso, a Prefeitura de São Paulo lançou a plataforma Sampa+Rural, que reúne, em um único ambiente, informações sobre desenvolvimento rural sustentável, ecoturismo e alimentação saudável.

Para conhecer o portal, acesse o site. Já na tela inicial, há uma lista das quatro categorias principais da plataforma: agricultura, mercados, turismo e vivência rural e iniciativas e políticas públicas. É possível navegar por cada uma delas e descobrir informações especiais, como das Unidades de Produção Agropecuária (UPAs), principais produtos produzidos e o perfil de produção agrícola da cidade. 

O canal também reúne uma lista de todos os lugares e informações que comercializam esses produtos e que recebem turistas. A plataforma possui também uma ferramenta de geolocalização, que mostra quais são os locais próximos a você e também mostra quais são os pontos conectados.

SPlica 
No canal do YouTube da Prefeitura de São Paulo há uma lista com diversos vídeos explicativos, que facilitam o acesso da população à diversos serviços municipais. O SPlica dessa semana vai mostrar como navegar pela plataforma Sampa + Rural. 

Texto e Vídeo: Secretaria Especial de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *